Simple Trend Lovers

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Visual Change...

A Faty é uma amiga e colega de trabalho que tem um visual muito próprio. Como já referi várias vezes, o nosso trabalho não é exigente com o tipo de visual que adoptamos e ela sempre optou por um visual desportivo e informal. Como ela própria assume, há 10 anos que tem o mesmo estilo de roupa, ou porque se é mãe e não se tem tempo para pensar em nós, o porque o trabalho excessivo não permite, ou por muitos outros motivos, adaptou um estilo que não lhe complicava a cabeça :-) Ou seja, ia sempre ao mesmo género de lojas e sempre o mesmo género de roupas e calçado - Calças direita de tecidos variados, blusas de malha e t-shirt's, sapatos rasos ou ténis...

 

Apesar de pequenina tem um corpo muito bem feito, embora não pareça com os modelitos que ela adopta, pernas magras e bem delineadas, rabo pequeno mas não tábua, peito pequeno mas proporcional ao seu corpo. O único senão é o facto de ter um pouco de barriga, normal para quem já teve dois filhos. A Faty lançou-me um desafio de a ajudar a mudar de visual e eu aceitei prontamente, se há profissão que eu gostava de ter tido era fashion adviser. Aproveito e lanço também o desafio para vocês...Que modelitos acham que devíamos escolher para a Faty, para esconder os pontos fracos do seu corpo e fazer sobressair os fortes...

 

Combinei com ela irmos para a semana ao outlet FreePort - comprar roupa, pois acho que podemos comprar mais variedade e o investimento não ser tão dispendioso...

Fico à espera das vossas sugestões...


13 comentários:

  1. Que lindo! Tens tanta sorte em poderes trabalhar assim com uma colega!!
    Eu adorava!
    Se ele tem umas pernas finas e apenas um pouco de barriga, apostava nos vestidos de corte de princesa (há vários em algodão muito práticos que ela pode usar com meias opacas e um casaquinho de malha).
    Jeans com uma lavagem mais escura, corte direito, cintura média + túnicas também de corte princesa.
    Nada de blusões desportivos, apostem num casaco clássico de uma cor neutra.
    Sapatos pode ser sabinas, oxfords (pois estou a ver que ela é muito prática, mas podem começar por comprar uns de salto baixinho!
    Estive no Freeport ontem e os saldos estão uma tentação! Boa Sorte!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    É fácil vestir uma colega como a Faty.
    Para um look casual mas mais feminino,ela deveria apostar nos blasers-ter um em preto é essencial;vestidos de corte a direito com ombros ligeiramente estruturados;Quem sabe,também um trench coat numa cor neutra.No que diz respeito a sapatos,uns de salto médio e largo,para não por em causa o conforto,de cor nude ou preta.Apostar num colar giro, daqueles um pouquinho abaixo do pescoço para dar personalidade aos looks.Calças de corte a direito ligeiramente subidas e camisas de bom corte também valem.Nude,mostarda,cor de telha ou azul marinho,é uma boa paleta de cores.
    No cabelo ,se ela tiver intenção de actualizar,os médios,ligeiramente repicados são giríssimos e muito práticos!
    Bjs,boas compras.

    ResponderEliminar
  3. Hi dear!! Thanks for your comment! What do you think about following each other?

    Mony

    ResponderEliminar
  4. =) ser fashion adviser é um dos meus goals.

    por isso,é com gosto que dou aqui algumas dicas!

    De facto as roupas que a Faty usa nao a favorecem em nada,e não deixam mostrar o corpo que tem.

    COmo tem alguma barriga,eu aconselhava a nao usar cinturas descaídas.e sim cintura média a alta. calças de corte a direito porque alongam e disfarçam uma ou outra gordurinha. saltos médios ( uma vez que não está habituada a saltos)-botins e saloon.
    o mais importante é sempre criar uma silhueta ampulheta: delinear bem o ponto mais fino da cintura e criar o efeito proporcional de ombro-anca.blazers,casacos com cinto a acinturar a silhueta,cores como pretos,marinhos,tons terra.Como as pernas são finas,pode usar jeans de lavagem mais clara mas os escuros sao sempre mais versateis e chic.Vestidos com corte imperio ( dão interesse visual ao peito e desviam atençao da barriga),mas em tecidos bons,nada de poliesters.boas camisas com detalhes femininos ( drapeados,folho ou renda) para dar mais volume ao peito e dar interesse ao peito. usar decotes V para estilizar e adelgaçar.acessorios para dar interesse visual e desviar atençao da barriga ( colares,brincos,um anel ou outro,boa carteira é imprescindivel). os sapatos um pouco mais bicudos estilizam e aumentam em altura.

    bjos e boas compras!

    ResponderEliminar
  5. Calças de corte direito sem dúvida, nada de skinnys...
    Blasers clássicos que alongam a silhueta.. cores neutras....

    Camisas.... hummm.... tanta coisa!!

    A base é essencialmente para dar cor ( é uma espécie de creme com cor.. ) eu gostei para o efeito. Está em saldos e toda a linha Intense é tudo a 3 euros!!! ;)*


    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais nada ajuda-a a optar por coisas confortáveis. Se não o mais certo é daqui a uns "dias" estar a pôr as compras novinhas de lado e a voltar para a roupa larga e prática.

    Mas vais dar bons conselhos de certeza ;)

    ResponderEliminar
  7. Assim muito rapidamente, eu investiria em algumas peças chave como: sapatos mais femininos mas práticos como sabrinas ou botas de cavaleiro; jeans de cor escura com um corte mais justo (experimentar vários modelos até descobrir o tal); vestidos de trespasse disfarçam a barriguinha; túnicas; trench coat para substituir o casaco desportivo e alguns acessórios. :)

    Boas compras!

    ResponderEliminar
  8. saltosss definitivamente!! tira logo 10 kilos, o look esta demasiado androgeno e as mum jeans nao favorecem ninguem..
    calças de corte direito e cores neutras escuras, tops com decote em "v", cintos largos e a enfatizar a parte mais estreita da cintura por ciima de uma tunica/camisa, e peças super femininas

    (logo faço te uma proposta no meu blog :) )

    beijinhoo

    ResponderEliminar
  9. Uau, que sorte poderes fazer isto:) para quem gosta de moda, deve ser óptimo ter esta oportunidade.
    Bem, do que vejo, realmente parece-me que é preciso disfarçar a barriga e apostar nas pernas e rabo.
    Sugiro: calças de ganga skiny com bolsos atrás (estas sem bolsos não favorecem), eliminar este género de camisolas de malha tão grossa, utilizar tecidos fluídos e escuros (utilizar blusas interiores com cores mais claras para contrastar), apostar num casaco mais actual (os aviador q se usam agora, p.ex), como já sugeriste aqui no teu blog, colocar cintos para disfarcar ;) e umas botas com cunha para colocar por cima das calças.
    Estou ansiosa para ver o que lhe vais fazer...

    ResponderEliminar
  10. Acho que os pontos fracos de seu corpo sao os quadris e os ombros e braços. Então usaría calças escuras de corte diretito, blazers e trench coats que alongam a silhueta. Tops de manga curta e cumprida, nunca sem mangas. Cores escuros com accesorios bem coloridos. Sapatos de salto alto para alongar a silhueta. Para o verão os vestidos de corte princessa que tapam a barriga ou saias até os joelhos em línea A.
    O importante é usar lindos accesorios que desvíam a atenção das áreas menos favoráveis.


    Obrigada pelo comment lá no blog e desculpe meu português (sou Argentina e ainda estou estudando)

    Bjks!

    ResponderEliminar
  11. Phil adorei a ideia!! Na minha leiga opinião (que já vi que já tens aqui conselhos de fashion advisers) acho que para a parte de cima deviam apostar em peças que não sejam justas mas que sejam um bocadinho cintadas para criar formas, e apostar nos decotes para desviar a atenção da barriga. Se a tua amiga gostar também pode experimentar uns coletes, dá um ar de sua graça ao outfit e na silhueta dela acho que deve ficar bem! Quanto a calças concordo com o que já disseram das calças de corte direito, pelas fotografias parecem as mais indicadas. Experimentem também uns vestidos para dar um ar mais feminino! Cintados também ou então de corte direito mas com um cinto nas ancas..é uma questão de experimentar diferentes modelos e ver o resultado!

    Depois mete fotografias com o novo look :)

    ResponderEliminar